quarta-feira, 11 de julho de 2012

nossas poesias 5º ano


A besta e a cesta

Um dia fui à escola
esqueci minha cesta
Todos começaram
A me chamar de besta

Comprei uma besta
Ela era tão linda
Que virou uma cesta

Fui ao mercado
E vi uma cesta tão linda
Que depois passei por lá
Era uma besta.

( Vitória Alves e Vitoria Franklin)
 O menino e a esmola

Hoje tem esmola
Na frente da escola
Tem festa para brincar na escola
E tem gente lá fora pedindo esmola.

(Bruno e Anelise)

As flores

Só não te dou flores
Porque tem espinhos
Mas te dou meu coração
Porque tem muitos amores

No jardim tem muitas flores
Todas lindas e cheirosas
Pra você meu lindo amigo
Te dou muitos amores.

( João Vitor e Gabriela)

O amor

Estava me sentindo mal
Então fui  ao doutor
Ele me disse sorrindo
Seu mal é de amor.

Todo mundo nessa vida
Já sentiu um mal de amor.
Mas para poder curar
Não adianta doutor.

(Talita e Fabiana)

O pato sapeca

Eu tenho um retrato de um pato
Que gosta de usar sapatos
Um pato sapeca
Que quer namorar uma perereca.

O pato tem um emprego
É de tirar retrato
Todo dia usa sapato
Que pato mais sapecão.

Que também usa calção
Na esquina mora um pato
Que sabe fazer divisão
Gosta muito de retrato
Que memória boa tem o bonitão.

Eu tenho um pato
Muito especial
Ele até me deu um retrato
Que é muito legal.

Eu gosto de passear
Só pra ver meu pato nadar
Com sua animação
Ele ajuda a me alegrar.



(Carlos e Yasmin)

O esquilo Tranquilo


Na casa da minha tia
Tem um esquilo
Ele é muito bonitinho
E também muito tranquilo

Ele é muito legal
Gosta de brincar
No parque central
E adora brincar
Com o berimbau.

( Mirian e Vinícius)







Nenhum comentário:

Postar um comentário